Com o objetivo de propor a execução de músicas africanas e afro-brasileiras para serem trabalhadas em sala de aula, foi realizada a atividade de formação do mês de setembro, no dia 29, na Sala 10 da Experimentoteca, no CUCA. Para as músicas vivenciadas foram abordados os conteúdos e atividades pedagógicas a serem exploradas, bem como orientações quanto a sua aplicação. Além dos conteúdos e planejamento, foram ofertados orientações quanto ao uso coletivo da voz cantada no contexto escolar.
Após a execução e oferta destas orientações, foi apresentada a proposta de reunir quatro das cinco escolas parceiras para a realização do Grande Coral Escolar, que terá como repertório as peças trabalhadas: Batuqueiro (Quem vem lá e Mateus) e música Kamiolé, disponível no livro a Música Africana na sala de Aula - Cantando, Tocando e Dançando nossas raízes negras.
As vivências vocais foram muito produtivas: https://onedrive.live.com/?cid=AA04B8AE082D6ADA&id=AA04B8AE082D6ADA%211978&v=3&authkey=%21AGcUnATedI8-rxk
0 comentários:
Postar um comentário