Pages

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Mobilização do PIBID-UEFS em defesa da permanência do Programa


      O PIBID possui um papel múltiplo na esfera educativa, constituindo-se em uma possibilidade de formação continuada para os professores da Rede, já efetivos e em exercício, assim como também é a porta de entrada para o estudante de Licenciatura entrar em contato com a sala de aula e aprimorar sua prática, possibilidade essa, que na maioria das vezes, somente é possível durante o estágio obrigatório do curso. Além disso, a Universidade passa a exercer um papel, que muitas vezes não ocorre: o de proporcionar à comunidade a vivência com os profissionais que ainda estão em processo de formação.
            Em contrapartida, os benefícios do Programa são vistos no dia a dia da escola, na participação e interesse dos estudantes com relação às atividades propostas. Assim, os cortes previstos no Programa, sem dúvidas, configuram-se em uma grande perda para a Universidade, bolsistas, supervisores, escolas parceiras, mas, sobretudo, para os estudantes das escolas envolvidas. Um Programa, na dimensão do PIBID, deve receber o apoio de todas as esferas da sociedade, uma vez que, como afirma Paulo Freire “ Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.”
             Assim, no dia 23 de fevereiro, houve uma mobilização e uma reunião em caráter de urgência com todos os bolsistas do PIBID/UEFS, que ocorreu no anfiteatro do módulo II. A reunião foi para esclarecimentos sobre os cortes das bolsas, logo após a reunião todos os envolvidos no PIBID/UEFS fizeram mobilização passando por todos os módulos do campus, pela reitoria e terminou em frente ao bandejão. Logo após a manifestação, aqueles que se dispuseram a cooperar com a campanha de doação de sangue “Dou e dôo o sangue pelo PIBID”, se dirigiram ao local de doação, como se vê logo abaixo pelas imagens.
                                                                             Colégio Joselito Amorim







0 comentários:

Postar um comentário

 

DLA

UEFS

LICEMUS