Pages

Tecnologia do Blogger.

domingo, 14 de maio de 2017

A importância da adaptação das atividades de música para alunos portadores de deficiência

Na escola Joselito Amorim são realizadas práticas inclusivas com os alunos portadores de deficiência visando a participação destes alunos em sala de aula, e criando um ambiente favorável e natural que ajude todos os alunos a estarem a vontade para assistirem uma aula. Dentre essas práticas podemos afirmar que medidas são tomadas para facilitar a adaptação e convívio de alunos deficientes com os demais, onde podemos acrescentar que entre tais medidas estão presentes classificação de alunos e suas deficiências junto com métodos de avaliação e ensino, a exemplo das fichas avaliativas específicas. Durante as ACs tivemos contato com essas fichas, com a lista de especificidades por aluno e com orientações gerais para adaptação de avaliativas.
Nós, do PIBID de música, fazemos um trabalho com algumas turmas onde estão presentes alguns estudantes deficientes, temos nos preparado para atender a estes alunos seguindo roteiros preparados pela coordenação da escola para atender a estes estudantes, criando planos de aula que atendam aos alunos presentes nas turmas, mas com possibilidade de alteração para algum imprevisto onde tal atividade que iria ser realizada seja adaptada ou trocada com o objetivo de criar um ambiente onde todos possam aprender.

Ernani Fonseca

 
Ficha avaliativa 1

Orientações gerais para adaptação de avaliativas

0 comentários:

Postar um comentário

 

DLA

UEFS

LICEMUS