Na escola Joselito Amorim são
realizadas práticas inclusivas com os alunos portadores de deficiência visando
a participação destes alunos em sala de aula, e criando um ambiente favorável e
natural que ajude todos os alunos a estarem a vontade para assistirem uma aula.
Dentre essas práticas podemos afirmar que medidas são tomadas para facilitar a
adaptação e convívio de alunos deficientes com os demais, onde podemos
acrescentar que entre tais medidas estão presentes classificação de alunos e
suas deficiências junto com métodos de avaliação e ensino, a exemplo das fichas
avaliativas específicas. Durante as ACs tivemos contato com essas fichas, com a lista de especificidades por aluno e com orientações gerais para adaptação de avaliativas.
Nós, do PIBID de música, fazemos
um trabalho com algumas turmas onde estão presentes alguns estudantes
deficientes, temos nos preparado para atender a estes alunos seguindo roteiros
preparados pela coordenação da escola para atender a estes estudantes, criando
planos de aula que atendam aos alunos presentes nas turmas, mas com
possibilidade de alteração para algum imprevisto onde tal atividade que iria
ser realizada seja adaptada ou trocada com o objetivo de criar um ambiente onde
todos possam aprender.
Ernani Fonseca
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Orientações gerais para adaptação de avaliativas |
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