No
primeiro contato com os estudantes, fomos a sala de aula para observar, conhecer e
nos acostumarmos com o público que
iremos trabalhar. Chegamos em sala de aula e observamos a primeira o 7ª
ano C, composta por aproximadamente vinte e cinco alunos onde tínhamos a
presença de 8 alunos portadores de deficiência, dentre as quais estavam
presentes: déficit cognitivo, paralisia cerebral, surdez, retardo mental,
dentre outros. Percebemos que não precisaram ser feitas grandes adaptações no
conteúdo e métodos de avaliações previstos para a turma.
Ao assistirmos as outras 2 turmas ( 7ª C e 6ªB
) apresentam um quadro semelhante ao que descrito da primeira turma, porém com
comportamentos e características distintas correspondendo a faixa etária e ao
gênero. Para nós, bolsistas, é uma grande experiência que poderemos adquirir
neste período de iniciação à docência. Esperamos tornar a aprendizagem musical dos
estudantes significativa, acolhendo-os, e nos capacitar continuamente para que
possamos elaborar atividades que integrem a todos, levando em conta as
necessidades presentes.
Ernani Santos Júnior e Laís Silva
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